Nova plataforma do Observatório da Agropecuária traz relatórios do agro
O Observatório da Agropecuária Brasileira lançou a Plataforma de Relatórios Dinâmicos com objetivo de facilitar o acesso dos usuários que buscam informações sobre a agropecuária brasileira. Dentro da nova página, é possível adquirir dados compilados, de maneira agregada, descomplicada, com utilização de filtros e com consultas por localidade e período.
Além de dados sólidos da agropecuária brasileira ficarem ainda mais acessíveis e transparentes, a plataforma contribui para a tomada de decisão dando suporte às cadeias produtivas.
Por meio do site, o usuário poderá obter informações de todos os temas do Observatório, o que lhe possibilita elaborar relatórios versáteis, sobre Agricultura Familiar, Agropecuária Sustentável e Meio Ambiente, Aquicultura, Assistência Técnica, Assuntos fundiários, Comércio Exterior, Crédito Rural, Fertilizantes, Indicadores, Pecuária, Produtos Agrícolas, Programa Nacional dos Solos (PronaSolos) e Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC).
Os relatórios podem ser exportados em formato de pdf e há recursos para salvar uma consulta prévia e continuar ou compartilhar em momento posterior.
Dados da agropecuária em um só lugar
O Observatório sistematiza, integra e disponibiliza um gigantesco conjunto de dados e informações da agricultura e pecuária do país - e também mundial -, tornando-se, assim, uma inovadora solução tecnológica. A ferramenta provê subsídios aos processos de tomada de decisão e de formulação de políticas públicas.
Seu objetivo é fortalecer e aprimorar a integração, a gestão, o acesso e o monitoramento dos dados e informações de interesse estratégico para o setor agropecuário e para o Brasil. O acesso ao sistema é aberto ao público, sendo algumas informações disponíveis conforme os perfis de acesso.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global