CNA debate pautas do setor leiteiro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou as pautas prioritárias do setor leiteiro e debateu o atual cenário da atividade, na terça (14), durante reunião com a deputada Ana Paula Leão (PP-MG), em Brasília.
Participaram do encontro o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite, Guilherme Dias, e a assessora de Relações Institucionais, Fabíola Melo.
Os representantes da CNA traçaram um panorama da produção leiteira e falaram sobre os desafios para os produtores, como a alta dos custos de produção que têm prejudicado o setor, provocando um déficit de mais de 1,4 bilhão de litros na captação de leite.
Entre as demandas defendidas pela entidade estão a previsibilidade de preços ao produtor, as ações de defesa comercial, a celeridade na concessão do Selo Arte para produtos artesanais derivados do leite (como os queijos), a assistência técnica e gerencial para aumento da produtividade e o processamento industrial para agregação de valor à matéria prima.
0 comentário
“Aprovação do projeto que proíbe a reconstituição de leite em pó e derivados é um avanço em SC” avalia FAESC
Goiás proíbe venda de leite líquido feito a partir de leite em pó importado
Gadolando celebra prêmio Destaque Holandês e cobra medidas efetivas de apoio à cadeia leiteira
Gadolando aponta ano ruim para o produtor e sugere medidas para um resultado melhor em 2026
CNA alerta para crise no setor leiteiro e defende medidas antidumping
11º Prêmio Sindilat de Jornalismo divulga finalistas