Colheita da soja começa lenta, mas promissora em Itambé/PR
Podcast
Colheita da soja começa lenta, mas promissora em Itambé/PR
A colheita da soja 22/23 ainda está se iniciando em Itambé no Paraná, mas os primeiros resultados e a expectativa de produtividade média são positivos, após boas condições climáticas ajudarem no desenvolvimento das lavouras.
O produtor rural e consultor no agro, Nivaldo Forastieri, conta que as chuvas quase diárias atrasam a colheita e a dessecação das lavouras, mas as primeiras áreas produziram entre 70 e 80 sacas por hectare, o que sustenta a projeção de produtividade média final entre 65 e 70 sc/ha.
Após acumularem grandes perdas pela falta de chuva nas duas últimas safras de soja 20/21 e 21/22, além de prejuízos por seca e geadas no milho 2021 e por cigarrinhas em 2022, uma boa colheita é fundamental para os produtores da região começarem a ser recuperar desses prejuízos.
Já pensando na sequência da segunda safra de milho, Forastieri destaca que o plantio vai adentrar no mês de março, o que aumenta o risco de seca e geadas ao longo do ciclo da cultura. Mesmo assim, a aposta na região deve ser no cereal.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural e consultor no agro no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira