Wall St cai após dados de inflação e auxílio-desemprego alimentarem nervosismo com juros
![]()
Por Johann M Cherian
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, após dados de inflação mais fortes do que o esperado e uma queda nos pedidos semanais de auxílio-desemprego alimentarem temores de que o Federal Reserve continuará elevando a taxa de juros para domar os preços altos.
Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que os preços ao produtor subiram 0,7% em janeiro, mais do que a estimativa de um aumento de 0,4%, destacando as pressões persistentes dos preços apesar da política monetária mais rígida.
Outro relatório mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, oferecendo mais evidências da resiliência da economia.
Os índices de ações têm alta este ano devido a balanços positivos e expectativas de que o banco central dos EUA mudaria para aumentos menores nos juros.
No entanto, sinais de uma economia resiliente e aceleração nos preços ao consumidor em janeiro levantaram recentemente preocupações entre os operadores de que o Fed pode não fazer uma pausa em suas altas tão cedo, com as expectativas de cortes de juros ainda este ano recuando ainda mais.
Às 13:35 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,68%, a 33.897,40 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,61%, a 4.122,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,54%, a 12.004,96 pontos.
(Reportagem de Johann M Cherian em Sruthi Shankar em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global