Condições climáticas estão favorecendo a colheita do feijão da primeira safra 2022/23 no Paraná
Continuam os trabalhos com a colheita de feijão da primeira safra de 2022/23. Dos 116 mil hectares cultivados, cerca de 86% já foram colhidos e o encerramento deverá ocorrer em meados de março.
Diferente de outros anos, as condições climáticas estão favorecendo a colheita e o produto obtido é de excelente qualidade, apesar de baixas produtividades registradas nas lavouras implantadas no início da safra
Das lavouras que ainda serão colhidas, cerca de 40% tem condições consideradas como médias e 60% como boas. Estas áreas estão localizadas principalmente nos Núcleos de União da Vitória, Irati, Guarapuava e Curitiba.
Durante a última semana, o preço médio recebido pelos produtores foi de R$ 260,00/sc de 60kg de feijão preto, redução de 5% em relação ao período anterior e de R$ 348,00/sc de 60kg pelo feijão de cores, redução de 3% comparado à semana anterior.
Segundo os analistas de mercado do Deral, Methodio Groxko, o início do ano foi marcado por poucos negócios, com perspectivas de que as vendas aumentem após o carnaval.
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra