Lucro da Wilmar salta em 2022 com força do segmento de oleaginosas e grãos
![]()
(Reuters) – A companhia do agronegócio listada em Cingapura Wilmar International relatou nesta terça-feira um aumento de 27% em seu lucro líquido anual de 2022, sustentado por seus negócios de oleaginosas e grãos e desempenhos robustos em geral nos segmentos principais da empresa.
O negócio de oleaginosas e grãos viu seu lucro crescer 23% no ano, além de melhores margens nas atividades de merchandising no setor de açúcar.
Seu negócio de produtos alimentícios teve um aumento de 6% no lucro do ano, principalmente devido a um ganho único da diluição de sua participação na Adani Wilmar no primeiro trimestre. No entanto, o segmento teve vendas mais lentas na China por causa das restrições por Covid-19.
A Wilmar, uma das maiores produtoras de alimentos do mundo, propôs um dividendo final de 0,11 dólar por ação, ante 0,10 dólar um ano antes.
“Nós nos beneficiamos do aumento dos preços do óleo de palma e do açúcar, boas margens de processamento de palma e maior lucro de transporte devido ao aumento das taxas de frete”, disse o CEO Kuok Khoon Hong em um comunicado.
O lucro líquido no ano fiscal de 2022 foi de 2,40 bilhões de dólares, em comparação com 1,89 bilhão no ano anterior. A receita aumentou 11,6%, para 73,40 bilhões de dólares.
(Reportagem de Harshita Swaminathan e Upasana Singh em Bengaluru)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul