Ibovespa apaga alta após mudança de direção em Wall Street
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa virou para o negativo no início da tarde desta quinta-feira, após subir mais de 1% mais cedo, acompanhando o movimento dos principais índices acionários em Nova York, em dia de divulgação de diversos dados econômicos nos Estados Unidos.
Às 14:02 (de Brasília), o Ibovespa caía 0,22%, a 106.920,06 pontos. Mais cedo, chegou a avançar 1,41%, a 106.824,96 pontos, na máxima do dia. O volume financeiro somava 10 bilhões de reais.
O movimento do Ibovespa seguiu uma mudança no humor dos investidores em Wall Street, também após abertura positiva. Os três principais índices acionários em Nova York cediam entre 0,5% e 0,6%.
Dados de pedidos de auxílio-desemprego e do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA mantinham volatilidade nos ativos, com agentes de mercado financeiro digerindo o potencial impacto dos números no ritmo e duração do aperto monetário em curso pelo Federal Reserve (Fed).
A virada em Nova York "acaba contaminando todos os mercados", disse Pedro Galdi, analista da Mirae Asset Corretora. "Estamos também tem uma semana de volumes fracos", acrescentou ele, lembrando que a B3 ficou fechada nos dois primeiros dias da semana por causa do Carnaval.
Vale era a maior influência negativa, enquanto Petrobras saltava em sessão positiva para o petróleo.
(Por André Romani)
0 comentário
Minério de ferro cai em Dalian com diminuição da demanda e aumento dos estoques
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil
Ações da China e Hong Kong fecham em alta após Pequim prometer apoio ao crescimento
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026