Colheita de soja vai a 43% no Brasil, projeta AgRural
As chuvas frequentes no Paraná e Mato Grosso do Sul dificultam maiores avanços nos trabalhos. Com isso, o ritmo da colheita segue atrasado. Em São Paulo e Minas Gerais, apesar da trégua nas chuvas nesta semana, o acúmulo de umidade contribui para o alongamento do ciclo das lavouras, o que resulta em atraso com relação ao mesmo período do ano passado.
Plantio da safrinha chega a 70%, mas MS segue atrasado
O plantio da safrinha de milho 2023 contou com bom avanço na semana e chegou a 70% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil. Ainda assim, o número fica atrás dos 80% do mesmo período do ano passado. Mato Grosso do Sul continua com o plantio atrasado.
Milho verão
A colheita do milho verão 2022/23, por fim, atingiu na quinta-feira (02) 38% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 27% na semana precedente e 45% um ano atrás.
0 comentário
Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja