BP Bunge Bioenergia adere ao Movimento Elas Lideram 2030
A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, aderiu, nesta terça-feira, ao “Movimento Elas Lideram 2030”, durante o “Fórum Ambição 2030”, realizado pelo Pacto Global da ONU no Brasil. A iniciativa busca promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres através de posições de liderança.
“Respeitar a diversidade de raças, gênero, orientação sexual, idade, crenças e pensamentos é fundamental para o desenvolvimento das empresas”, disse Mario Lindenhayn, presidente-executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia. “A busca por um ambiente com equidade deve ser constante. Ao aderir ao movimento, ratificamos nosso compromisso de atuarmos em prol da valorização das pessoas”.
O “Movimento Elas Lideram 2030”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global e colaboração da ONU Mulheres, foi criado há cerca de um ano. O movimento tem como fundamentos os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e visa ampliar a participação feminina em cargos de alta liderança. Ao formalizar o apoio, a BP Bunge se compromete a estabelecer políticas para elevar para 30%, até 2025, a atuação de mulheres nessas funções.
Formada em 2019, a BP Bunge tem como valor o respeito e estimula a representatividade de todas as vozes. Recentemente, a empresa realizou um diagnóstico sobre Diversidade e Inclusão e instituiu um Comitê para definir ações ainda mais robustas no âmbito da diversidade e inclusão, e com objetivos bem definidos em relação às mulheres. A valorização das pessoas integra as metas ESG para os 10 primeiros anos de operação da companhia, anunciadas em 2021.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint