Reuters: Ministro da Agricultura planeja viagem à China para discutir suspensão das exportações de carne bovina
![]()
O ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Favaro, disse na quarta-feira que adiará uma viagem planejada à China para o final de março, já que a maior economia da América Latina pretende retomar as exportações de carne bovina interrompidas por um caso de doença da vaca louca.
Favaro disse que visitaria a China antes da visita programada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 28 de março.
Os embarques de carne bovina para a China foram suspensos após a confirmação de um caso atípico de doença da vaca louca no estado do Pará, em fevereiro.
O governo brasileiro espera retomar as exportações de carne bovina para a China nos próximos dias e planeja solicitar uma revisão do protocolo que desencadeou a proibição, disse uma autoridade do governo na terça-feira. (Reportagem de Victor Borges; Redação de Carolina Pulice; Edição de Lincoln Feast.)
1 comentário
Dobradinha Milho X Capim para reestruturar solo e aprimorar nutrição dos animais em períodos de restrição
Semana começa com valorização da carne no atacado, o que pode abrir espaço para novas altas da arroba
Alta de até 4% da carne no atacado no final de semana abre margem para evolução da arroba
Trump amplia importações de carne bovina da Argentina e deixa Brasil em alerta
No boi, quase tudo se aproveita: exportações brasileiras vão da picanha ao sebo
Mecanização como ferramenta para preservar nutrientes e reduzir perdas no campo
Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT
Planeja? Já devia estar lá.