Mercadante garante que BNDES não será omisso no caso Americanas

Publicado em 09/03/2023 17:15

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) -O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, garantiu nesta quarta-feira que a instituição "jamais" será omissa no caso Americanas, e disse que já conversou com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sobre a crise na varejista.

 

 

Mercadante acrescentou que está discutindo um conjunto de medidas para enfrentar aversão ao risco e problemas de crédito, e disse que é preciso fortalecer o varejo e a economia do país como um todo.

"Fomos incluídos na Febraban e estamos discutindo um conjunto de medidas para enfrentar um pouco essa aversão ao risco e alguns problemas localizados de crédito. E fortalecer o varejo e a economia de forma geral", disse Mercadante em evento no Rio de Janeiro.

Questionado, ele acrescentou que o BNDES "jamais" seria passivo ou omisso no caso Americanas, que pediu recuperação judicial após revelação de um rombo contábil.

Em fevereiro, Mercadante disse que o BNDES não colocaria dinheiro na Americanas, mas que poderia oferecer crédito aos fornecedores da varejista. Na ocasião, ele citou potenciais conversas com a Febraban e o Ministério da Fazenda.

(Reportagem de Rodrigo Viga GaierTexto de André RomaniEdição de Pedro Fonseca)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário