Associação Brasileira de Citros de Mesa inaugura nova sede no Centro de Citricultura Sylvio Moreira
A solenidade de inauguração da nova sede da Associação Brasileira de Citros de Mesa contou com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, na manhã desta nesta terça-feira (14/03).
A nova sede está localizada no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, na cidade de Cordeirópolis, em São Paulo.
Durante a sessão solene, foi apresentado o novo presidente da ABCM, Carlos Alberto Lucato, que falou sobre o futuro da entidade durante seu mandato.
O Secretário Antonio Junqueira destacou as cadeias produtivas de citros do Estado. Além disso, Junqueira chamou a atenção para a importância do combate e preservação da saúde das lavouras de frutas e sobre seu compromisso direto com os produtores paulistas.
Ainda em seu discurso, o secretário abordou a questão da sanidade animal ao saudar o Coordenador da Defesa Agropecuária, Luís Fernando Bianco e o compromisso firmado com o Governador Tarcísio de Freitas para prestar maior assistência aos produtores rurais de pequenas e médias propriedades. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa das novas instalações.
0 comentário
Citros/Cepea: Oferta restrita mantém tahiti em alta neste fim de agosto
Greening ameaça oferta de limão e exige atenção redobrada aos pomares
Citricultura encerra safra 2025/2026 com crescimento de 4,2% na geração de empregos
Citros/Cepea: Mercado de mesa tem ritmo lento; preços da tahiti e da poncã reagem
Citros/Cepea: Laranja pera segue pressionada; poncã e tahiti se valorizam
Portaria interministerial estabelece R$ 10 milhões em subvenção econômica para a laranja