Soja: Futuros em Chicago acompanham commodities na baixa refletindo aversão ao risco
![]()
As baixas entre os futuros da soja continuam na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (15). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações - que deram início ao pregão em campo positivo - recuavam de 4 a 5,50 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 14,89 e o julho a US$ 14,76 por bushel. O mercado acompanha as perdas das demais commodities, ainda focado no macrocenário e nas incertezas causadas pelo novo colapso dos bancos nos EUA.
Os futuros do óleo acompanham as perdas de quase 2% do petróleo e cedem mais de 1% na manhã de hoje na CBOT. O farelo recua, porém, de forma um pouco mais contida. Na Bolsa de Nova York, os preços do café arábica e do algodão também caem de forma acentuada, com baixas de mais de 2%, também como reflexo da aversão ao risco.
As bolsas também voltam a cair, à espera de novos dados que estão previstos para esta semana e buscando entender como estas informações, os dados que já são conhecidos e mais as questões relacionadas à quebra do Silicon Valley Bank, do Signature Bank e da possibilidade de mais um banco decretar sua falência seguirão contaminando os demais mercados. O futuro dos juros nos EUA está no foco central neste momento.
Entre os fundamentos, a conclusão da safra da América do Sul e o comportamento da demanda estão em evidência, porém, correndo por fora, estão as primeiras projeções para a nova safra dos EUA.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro