OMSA confirma caso atípico de vaca louca na Suíça
![]()
A organização Mundial da Saúde Animal (OMSA) confirmou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina na região leste de Grinsons, na Suíça. As autoridades suíças informaram que o animal de 12 anos foi abatido em 27 de fevereiro seguindo o protocolo sanitário.
Segundo as informações do portal suíço Swissinfo, o departamento Federal de Segurança Alimentar e Veterinária destacou que o caso foi descoberto durante a vigilância rotineira e a carcaça foi incinerada e não representava risco para outros animais ou humanos.
O resultado do exame deu positivo para a doença e o caso foi classificado como atípico, na qual acontecem de forma espontânea nos bovinos. O último caso reportado pelo País foi em 2020, mas a Suíça segue com status de risco insignificante para a doença desde 2015.
0 comentário
Demanda interna por carne bovina aparece como ponto de atenção na composição de preços da arroba do boi
Boi/Cepea: Exportações diminuem, mas preço elevado limita queda na receita
Cotação da arroba se acomoda e pode até sofrer pressão no curto prazo, mas viés é positivo para os preços
Mercado do boi segue acomodado com escala de abates mais alongadas
Custo alimentar representa menos da metade das arrobas produzidas no confinamento no Sudeste em julho/26
Transição entre terceiro e quarto trimestre do ano deve ser de mercado volátil para o boi