Ministros da Defesa da Rússia e dos EUA falam por telefone após queda de drone dos EUA
![]()
(Reuters) - Os ministros da Defesa da Rússia e dos Estados Unidos conversaram por telefone nesta quarta-feira, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia, um dia depois que um drone militar dos Estados Unidos caiu sobre o Mar Negro em um incidente que Washington chamou de "inseguro" e "imprudente".
Moscou afirmou que o pedido de ligação veio dos Estados Unidos, mas não forneceu outros detalhes sobre a conversa entre Sergei Shoigu e seu colega norte-americano, Lloyd Austin.
A conversa aconteceu depois que autoridades em Moscou e Washington se acusaram mutuamente pela queda de um drone de vigilância militar dos EUA no Mar Negro na terça-feira.
Os Estados Unidos disseram que jatos russos atingiram a hélice do drone, enquanto Moscou diz que não houve nenhum toque e culpou "manobras bruscas" da aeronave não-tripulada dos EUA pelo incidente.
O contato entre altos funcionários russos e norte-americanos tem sido raro desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, com as relações entre os dois lados caindo ao nível mais baixo em décadas.
(Reportagem da Reuters)
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios