Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª buscando recuperação depois de baixas consecutivas
![]()
Os preços da soja opera em alta na manhã desta quinta-feira (16) na Bolsa de Chicago. Depois de consecutivas sessões de queda, pressionado pela aversão ao risco intensa dos últimos dias, os futuros da oleaginosa passam por uma recuperação técnica, corrigindo parte das perdas. Assim, por volta de 8h (horário de Brasília), as altas variavam entre 1,50 e 7 pontos, levando o maio a US$ 14,96 e o julho a US$ 14,80 por bushel.
O mercado continua se dividindo entre seus fundamentos e o cenário técnico, ainda apreesivo diante das notícias dos últimos dias e as que continuam chegando sobre o sistema bancário, principalmente dos EUA.
Os futuros do farelo e do óleo de soja também, buscando sua retomada depois das últimas quedas. O petróleo, porém, continua operando em campo negativo, mesmo registrando perdas mais contidas, de menos de 0,5% na manhã de hoje.
Assim, permanecem no horizonte os desdobramentos desta nova crise financeira, bem como a conclusão da safra da América do Sul, o comportamento da demanda e as primeiras projeções para a nova safra dos Estados Unidos. Ainda nesta quinta, o mercado espera também pelas vendas semanais para exportação norte-americanas a serem reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro