Fazenda quer entregar reformas e não parar em fase de elaboração, diz secretário
![]()
(Reuters) - O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, disse nesta quinta-feira que sua pasta busca entregar reformas concretas, e não apenas parar na etapa de elaboração de políticas públicas.
"A secretaria não é só uma secretaria de formulação de políticas públicas, é uma secretaria de reforma", disse Barbosa Pinto em evento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).
"Reforma significa por a mão na massa, consertar o cano que está estragado, colocar os tijolos para construir coisas, então é uma secretaria que não quer parar na etapa da elaboração de políticas públicas, mas avançar e realmente entregar reformas que sejam relevantes para o mercado."
O secretário disse que o governo quer melhorar a eficiência e a segurança do mercado de seguros, sem impor custos desnecessários à indústria e aumentando o alcance do setor de forma a atingir a população mais pobre.
Barbosa Pinto disse que o governo já começou a discutir uma reforma que afeta o setor de seguros, e afirmou que a Fazenda já começou "um diálogo com os mercados sobre quais serão as nossas prioridades nos próximos anos".
Segundo ele, uma das necessidades detectadas pela pasta é alavancar a utilização de seguros no setor de infraestrutura.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão