CNA inicia capacitação de mulheres do agro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou, na terça (21), a capacitação de cerca de 50 integrantes da Comissão Nacional das Mulheres do Agro. O treinamento faz parte de um dos três principais eixos do grupo, que trata sobre o programa de fortalecimento de líderes.
“A capacitação é baseada em aspectos comportamentais para que as mulheres desenvolvam a capacidade de liderança no agro e tragam mais representantes femininas para o sistema sindical”, disse a assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento.
No encontro, o consultor da comissão, Celso Garcia, falou sobre os níveis de conexão que fazem parte do perfil de um líder, o processo de autodefesa e a importância do feedback nas relações pessoais.
“Não existe sinal no feedback. Ele aponta a manutenção ou a mudança de um comportamento. As pessoas precisam aprender a melhorar a habilidade de se relacionar e para o trabalho dessas mulheres avançar. Elas precisam saber se comunicar”, afirmou.
Para a vice-presidente da comissão, Geni Sckenkel, a participação de 50 mulheres representando suas federações de agricultura é uma forma de aumentar a conexão entre elas, formando um grupo forte.
Já a segunda vice-presidente, Simone de Paula, destacou que a união do grupo fortalece a mulher em todos os estados, dentro e fora da porteira, e é uma oportunidade de trocar conhecimento nas áreas política e empreendedora.
Além de participar da capacitação, as representantes da Comissão conheceram as instalações do Sistema CNA/Senar, a Faculdade CNA e o HUB Digital.
0 comentário
Como o Agro está se preparando para a Nova Lei Tributária
Presidente da Cooxupé confirma safra de café 20% maior, mas descarta super oferta
CNA propõe zerar alíquotas do adicional de frete para renovação da Marinha Mercante
Femagri 2026 começa nesta 4ª feira com cobertura exclusiva do Notícias Agrícolas
Syngenta disponibiliza nova capacitação para agricultores com foco em pulverização tratorizada
Projeto do Seguro Rural avança e pode ser votado na próxima semana