UBS corre para adquirir Credit Suisse até final de abril, dizem fontes
![]()
Por Elisa Martinuzzi e Saeed Azhar e Stefania Spezzati
LONDRES (Reuters) - As autoridades suíças e o banco UBS estão correndo para concluir a aquisição do Credit Suisse em menos de um mês, segundo duas fontes com conhecimento dos planos, para tentar reter os clientes e funcionários da instituição.
Mas a fusão entre os bancos poderá levar muito mais tempo, possivelmente meses, porque o negócio precisa da aprovação de reguladores em dezenas de países, disseram as fontes.
Porta-vozes do UBS e do Credit Suisse se recusaram a comentar.
"O UBS assumiu um compromisso total com a aquisição do Credit Suisse... Agora é extremamente importante que ambas as partes façam todo o possível para que a aquisição seja bem-sucedida", disse Thomas Jordan, presidente do Banco Nacional Suíço nesta quinta-feira, acrescentando que as próximas duas semanas serão cruciais.
"Isso é absolutamente necessário e temos todos os compromissos de ambas as partes de que farão de tudo para que essa aquisição seja bem-sucedida."
"Estamos aguardando as aprovações regulatórias finais em todo o mundo, então concluiremos este acordo o mais rápido possível", disse o presidente do UBS, Colm Kelleher, no domingo. "Serão semanas, curtos meses para que esse negócio seja efetivamente fechado."
Quanto mais tempo o acordo demorar para ser fechado, mais difícil será para o Credit Suisse manter seus negócios, pois a incerteza diminui a confiança no banco.
A mesa de negociação eletrônica de ações do Bank of America interrompeu as negociações com a mesa do Credit Suisse que usa estratégias comandadas por computador, disse um e-mail visto pela Reuters na segunda-feira.
A Bloomberg News informou na quinta-feira que os bancos de Wall Street e as empresas europeias estão suspendendo o congelamento de contratações para atrair funcionários do Credit Suisse.
(Reportagem adicional de Andres Gonzalez e John Revill)
0 comentário
André de Paula é o novo ministro da Agricultura e Pecuária
Dólar cai ao nível pré-guerra com expectativa de acordo entre EUA e Irã
Wall Street fecha em alta com especulações sobre fim da guerra contra o Irã
Taxas dos DIs caem pela terceira sessão seguida com expectativa de paz no Oriente Médio
Venda de veículos leves novos dispara em março, dizem consultorias
Presidente iraniano diz em carta que Irã não tem inimizade com norte-americanos comuns