Projeto Sala do Produtor oferece capacitação a produtores de Sergipe

Publicado em 03/04/2023 16:46
Iniciativa lançada em 2022 já está presente em 15 municípios do estado

Dezenas de produtores rurais sergipanos agora tem uma nova opção para se qualificar. É que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Sergipe lançou, em 2022, a Sala do Produtor, iniciativa que oferece capacitações em diversas áreas e já está presente em 15 municípios do estado.

Os próprios produtores e trabalhadores rurais contam como a novidade tem mudado a vida deles no campo. Fernando Souza, trabalhador rural no munícipio de Tobias Barreto, disse que fez o curso de informática e agora está fazendo o de operador de trator.

"A gente vai sempre buscando melhorar, ter qualidade para trabalhar com facilidade na zona rural”, acredita.

Além da capacitação técnica, a Sala do Produtor também oferece um curso de inglês, o Senar English, que ajudou o produtor Danilo Amado a entender melhor os rótulos dos insumos importados que utiliza na sua propriedade rural.

Em outro munícipio, Itaporanga d'Ajuda, a produtora de laranja Luciene Santos deu continuidade à produção ao lado do filho, mesmo após perder o marido, devido ao apoio do Senar.

"Quando eu mais precisei de apoio o Senar abriu as mãos para mim, então eu me senti protegida. Hoje, graças a Deus, eu tenho tido resultado com vocês".

O projeto desenvolve ainda atividades de ações de saúde, como explicou o coordenador de Promoção Social do Senar Sergipe, Célio Dantas.

"Estamos trazendo para os 75 municípios de Sergipe essa ação para que os produtores sejam melhor atendidos”.

O projeto Sala do Produtor foi tema de reportagem do programa Nosso Agro no sábado (1º).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário