Câmara e Senado têm acordo para funcionamento de comissões mistas na próxima semana, diz Padilha
![]()
(Reuters) - Câmara dos Deputados e Senado chegaram a um acordo para colocar as comissões mistas para funcionar na próxima semana, afirmou nesta terça-feira o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o que colocaria fim a um impasse que tem travado o andamento de medidas provisórias editadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Padilha, o acordo prevê a instalação e o funcionamento das comissões mistas para quatro MPs: recriação de ministérios, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e mudanças no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).
Outras medidas provisórias podem virar emendas em MPs ou projeto de lei em regime de urgência, acrescentou o ministro em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global