Safras & Mercado eleva projeção para soja 22/23 do Brasil a 155,08 mi t
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de soja 2022/23 do Brasil deve alcançar o recorde de 155,08 milhões de toneladas, estimou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado, com uma elevação ante os 152,43 milhões projetados no mês anterior.
Além disso, a consultoria ressaltou em comunicado à parte que 44,3% da produção estimada para este ciclo já foi comercializada, contra 35,4% no mês anterior e média histórica de 59,6%.
Para a nova temporada de 2023/24, cujo plantio começa somente em setembro, as vendas anticipadas chegaram a 4,2% da colheita estimada, ante média de 15,1% para o período do ano, disse a Safras.
(Reportagem de Nayara Figueiredo)
0 comentário
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja
Irregularidade climática impacta início da safra em Primavera do Leste e Paranatinga
Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo recorde de R$ 54,39 bilhões e pressiona produtores a repensar manejo
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, ainda cauteloso e de olho nos fundamentos