Clima ajuda início do desenvolvimento do milho em Goiás e Ifag espera produção recorde na safrinha 23
Podcast
Clima ajuda início do desenvolvimento do milho em Goiás e Ifag espera produção recorde na safrinha 23
![]()
O plantio da segunda safra de milho se encerrou em Goiás com 70% das lavouras ficando dentro da janela ideal de semeadura, que se encerrou em 28 de fevereiro. Até aqui, as perspectivas seguem sendo positivas.
O Coordenador Institucional do Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás), Leonardo Machado, conta que o clima nestes primeiros dias de safra está positivo e a expectativa é colher 11 milhões de toneladas de milho, o que seria um recorde para o estado.
Já a safra de soja 2022/23 se encerrou com produção de 17,3 milhões de toneladas, diante da projeção inicial de mais de 18 milhões. O coordenador explica que faltou chuva entre outubro e novembro e isso prejudicou a produtividades das lavouras.
Do lado do mercado, Machado destaca que as margens, tanto na soja quanto no milho, vão ser apertadas neste ciclo diante de custos de produção muito elevados e preços de venda caindo neste momento.
Confira a íntegra da entrevista com o Coordenador Institucional do Ifag no vídeo.
0 comentário
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira
Datagro vê salto no déficit do mercado de milho no Brasil em 26/27 com demanda do setor de etanol
Ainda de olho no Pro Farmer, Chicago começa a quinta-feira com valorizações para o milho
Futuros do milho em Chicago saltaram 2% nesta quarta-feira diante de Pro Farmer mostrando perdas de produtividade