Costa Rica tem produção "excepcional" de café em 2022/23 com alta de 14%, diz instituto
![]()
SÃO JOSÉ, 12 de abril (Reuters) - A Costa Rica alcançou uma produção de café "excepcional" na safra 2022/23, 14% maior que a anterior, devido ao rendimento de novas lavouras e ao maior cuidado com as plantações, disse o Instituto do Café (Icafé) nesta quarta-feira.
O país da América Central, conhecido pelos grãos arábicas de alta qualidade, produziu 1,464 milhão de sacas de 60 quilos, segundo os dados finais da safra, 90% das quais destinadas à exportação.
“As lavouras de café tiveram melhor rendimento, com algumas safras renovadas e mais cuidado por parte dos produtores, estimulados pelos bons preços”, disse Víctor Vargas, chefe das unidades regionais do Icafé, à Reuters.
Além disso, o instituto disse em comunicado que "tecnologia de ponta" e boas práticas agrícolas ajudaram no resultado.
(Reportagem de Alvaro Murillo)
0 comentário
Café fecha sexta-feira em queda, mas arábica dezembro acumula alta semanal de 0,61%; robusta perde mais de 5% em Londres
Café segue em queda nesta sexta-feira, mas robusta reduz perdas em Londres enquanto arábica recua em Nova York
Café abre sexta-feira próximo da estabilidade em Nova York, mas robusta segue em queda em Londres
Café reduz perdas durante o pregão, mas fecha quinta-feira em queda em Nova York e Londres
Café mantém perdas superiores a 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Café despenca mais de 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar