Eletrobras compra fatias da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari por R$593 mi
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras informou nesta sexta-feira que adquiriu as participações da Cemig nas hidrelétricas Retiro Baixo e Baguari pelo valor total de 593 milhões de reais.
As aquisições, feitas através de sua controlada Furnas, aumentarão a capacidade instalada operacional da Eletrobras em 88,5 megawatts (MW).
A elétrica também passará a deter o controle acionário dos ativos e consolidá-los em seu portfólio, adicionando 202 milhões de reais de Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
"Essa transação representa mais um passo importante na simplificação da Eletrobras, reduzindo o número de SPEs conforme planejamos, reforçando nossa presença em energia renovável e confirmando nossa liderança em transição energética por meio da gestão eficiente de ativos estratégicos", disse o CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira, em comunicado.
As duas hidrelétricas estão localizadas em Minas Gerais e possuem contrato de longo prazo no mercado regulado de energia (ACR).
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global