Soja: Farelo e óleo têm novas e fortes altas e puxam preços do grão em Chicago nesta 3ª
![]()
O mercado da soja dá sequência às altas na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (18) e registra ganhos de dois dígitos nos principais vencimentos. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 11 e 12,75 pontos, com o maio de volta aos US$ 15,28 e o julho valendo US$ 14,98 por bushel.
Mesmo com um bom início de plantio nos EUA - 4% da área já foi semeada no país até o último domingo (16), segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) - os futuros da oleaginosa sobem acompanhando novas e fortes altas dos derivados.
Os preços do farelo de soja subiam mais de 1% e os do óleo, mais de 1,2% de olho na escassa oferta na Argentina, agravada pelas greves dos trabalhadores portuários e recebedores de grãos, com ações previstas até o final da semana. Ontem, paralelamente, dados da NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) apontaram para um esmagamento de soja maior do que o esperado e estoques de óleo de soja abaixo das expectativas do mercado.
Leia mais:
+ NOPA: Esmagamento de soja dos EUA em março supera expectativas; estoques de óleo vêm abaixo
Além disso, o mercado ainda observa as altas entre os futuros do milho e do trigo na CBOT, liderados pelo trigo, diante das preocupações com o acordo sobre o corredor de exportação de produtos agrícolas na região do Mar Negro sobre o qual a Rússia ainda não se decidiu se renovará ou não, mas já afirmando que o ambiente não é dos melhores para que a prorrogação aconteça.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja