Safra dos EUA pode trazer pressão negativa ainda maior para o milho brasileiro, avalia Grão Direto
Podcast
Safra dos EUA pode trazer pressão negativa ainda maior para o milho brasileiro, avalia Grão Direto
![]()
Na visão do analista de mercado da Grão Direto, Ruan Sene, o ótimo desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra no Brasil é o responsável pela grande derrocada dos preços do cereal no mercado nacional.
Ele explica que, mesmo aquelas regiões que tiveram atrasos e plantaram fora da janela ideal receberam boas chuvas e estão prometendo colheitas robustas para os trabalhos que devem começar no final de maio para as primeiras áreas semeadas.
Já para o segundo semestre, quem deve balizar os preços no Brasil é a exportação, que já foi forte em 2022 e tende a ser elevada também em 2023.
Porém, uma boa safra de milho dos Estados Unidos vai aumentar a disponibilidade de grãos no mercado internacional e concorrer com o milho brasileiro, o que pode trazer ainda mais pressão negativa às cotações do país.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Grão Direto no vídeo.
0 comentário
Milho brasileiro tem competitividade na China, mas substituição do cereal nas rações limita potencial de alta
Milho perde força em Chicago e fecha novamente abaixo dos US$ 5/bushel nesta segunda-feira
Milho perde força em Chicago enquanto B3 cai mais de 1% com recuo do dólar nesta segunda-feira
Brasil perde competitividade nas exportações de milho e preços internos sentem pressão
Milho tenta recuperação em Chicago e volta aos US$ 5/bushel nesta segunda-feira
MILHO/CEPEA: Baixo interesse comprador e queda externa pressionam cotações