Carrefour Brasil tem alta nas vendas do 1º tri e maior participação de mercado
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Carrefour Brasil teve um aumento em seu volume de vendas do primeiro trimestre de 2023 contra o mesmo período no ano anterior, com maior ganho de participação de mercado, divulgou a companhia em fato relevante nesta segunda-feira.
As vendas consolidadas da rede de supermercados somaram 27,1 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 30,7% em relação ao mesmo período no ano anterior, mostrou a versão preliminar e não auditada dos resultados operacionais da empresa.
A companhia atribuiu o crescimento à alta nas vendas em mesmas lojas, no setor de atacarejo (+5,7%) e nas vendas no varejo que excluem combustível (+5,7%) ante o trimestre anterior, à expansão orgânica do Atacadão (+3,9%) e à integração do Grupo BIG.
No atacado, que responde por 67% do total de vendas brutas do Carrefour Brasil, o crescimento foi de 20,1%, de 15 bilhões para 18,1 bilhões de reais, na base anual.
"Esse desempenho foi alcançado em um trimestre marcado por um ambiente macroeconômico desafiador", destacou a companhia no documento, ressaltando a desaceleração da inflação de alimentos, um cenário competitivo mais acirrado, especialmente no atacarejo, e a forte base de comparação.
O Carrefour Brasil também destacou o ganho de 1,8 ponto percentual de participação de mercado no primeiro trimestre de 2023, segundo a consultoria Nielsen, considerando a aquisição do Grupo BIG como efeito de expansão desde junho do ano passado.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global