Reuters: Não se pode melhorar o serviço público sem contratar mais gente, diz Lula
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que os serviços públicos não podem melhorar se não houver a contratação de mais servidores e que será necessário fazer concursos em várias carreiras para repor "aquilo que foi retirado".
Antes de discursar no Palácio do Planalto, Lula assinou uma medida provisória que reajusta os salários dos servidores públicos federais em 9% a partir de 1º de maio.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
1 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Aloísio Brito Unaí - MG
Kkkkkk… mais voto promocional para o Sr, e cabide de emprego para muitos companheiros. O Sr está realmente dizendo a verdade, principalmente quando a competência e produtividade do serviço público brasileiro é um dos mais ineficientes e mais bem pagos do planeta. Uma das piores relações custo-beneficio do planeta.
Aloísio Brito, por falar em cabide de empregos hoje saiu uma matéria em que familiares do governador de Goiás recebem do estado mais de meio milhão de reais. O problema do nosso país está nessa mistura de público privado por parte de nossos políticos. Tanto faz de esquerda ou de direita
A FUNAI esta realizando concurso público, eles precisam contratar mais gente, ( se fosse para dar mais assistência social ao índio seria bom ) porém deve ser para ser fiscal, a fim de desapropriar o produtor.
O INCRA também esta contratando bastante gente, só que no currículo, voce deve ter tido alguma passagem pelo MST.