Agroindústria registra queda de 3,4% em fevereiro ante mesmo mês do ano anterior, informa FGVAgro
De acordo com a pesquisa mensal do FGV Agro sobre a Agroindústria, em fevereiro de 2023, a produção agroindustrial registrou uma queda de 3,4% frente ao mesmo mês do ano anterior. Trata-se da primeira contração após quatro meses consecutivos de altas interanuais.
Essa queda foi derivada tanto do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas quanto, sobretudo, pelo de Produtos Não-Alimentícios, uma vez que registraram contrações em suas produções de, respectivamente, 1,6% e 5,7%.
Vale lembrar que, nos últimos meses de 2022, a produção da Agroindústria entrou em uma trajetória de desaceleração, com taxas de crescimento cada vez menores (e, agora, queda). No entanto, é importante destacar que a perda de ritmo da produção da Agroindústria acompanhou o desaquecimento da economia brasileira, não sendo, portanto, um fenômeno exclusivo do setor.
Na verdade, a Agroindústria tem demonstrado uma maior resiliência do que outro importante ramo da indústria brasileira: no acumulado no ano, enquanto a queda da produção agroindustrial foi de -1,0%, na Indústria de Transformação a contração foi de -1,9%.
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas