Brigada russa está gravemente danificada e Bakhmut ainda é alvo principal de Moscou, diz Kiev
![]()
KIEV (Reuters) - As Forças Armadas da Ucrânia disseram nesta quarta-feira que suas forças danificaram gravemente, mas não destruíram, a 72ª Brigada Separada de Fuzileiros Motorizados da Rússia, perto de Bakhmut, e que a cidade do leste continua sendo o principal alvo de Moscou.
Serhiy Cherevatyi, porta-voz das tropas ucranianas no leste do país, disse que a situação continua "difícil" em Bakhmut, mas que Moscou foi cada vez mais forçada a usar forças regulares do Exército por causa das pesadas perdas entre o grupo do exército privado Wagner.
O chefe mercenário russo Yevgeny Prigozhin, cujo Grupo Wagner está lutando em Bakhmut, disse na terça-feira que a 72ª Brigada Separada de Fuzileiros Motorizados havia abandonado suas posições.
"Infelizmente, eles ainda não destruíram toda a brigada (russa), duas subdivisões foram gravemente danificadas lá", disse Cherevatyi em comentários televisionados.
"A situação (em Bakhmut) continua difícil porque para o inimigo, apesar de todo o ruído branco que Prigozhin está tentando criar, ela (Bakhmut) é (ainda) a principal direção de ataque, o principal alvo cobiçado."
(Reportagem de Pavel Polityuk)
0 comentário
CNA propõe zerar alíquotas do adicional de frete para renovação da Marinha Mercante
Femagri 2026 começa nesta 4ª feira com cobertura exclusiva do Notícias Agrícolas
Syngenta disponibiliza nova capacitação para agricultores com foco em pulverização tratorizada
Projeto do Seguro Rural avança e pode ser votado na próxima semana
Governo reage à ameaça de greve de caminhoneiros e promete suspender empresas que descumprem frete mínimo
Acordo Mercosul–União Europeia redesenha oportunidades e desafios no agro