Bancos da zona do euro podem se beneficiar menos do que o esperado de juros mais altos, diz BCE
![]()
Os bancos da zona do euro podem se beneficiar menos com as taxas de juros mais alta do que se pensava anteriormente e seus balanços também podem ser prejudicados pelos custos de financiamento mais elevados e pela deterioração da qualidade dos ativos, disse o vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos.
"Embora as taxas de juros mais altas impulsionem a receita líquida de juros dos bancos, os benefícios podem ser um pouco menores do que o previsto anteriormente, dada a desaceleração no crescimento dos empréstimos e a inversão da curva de rendimentos", disse Guindos em discurso nesta quarta-feira.
Ele acrescentou que as preocupações também estão "se acumulando" sobre as perspectivas para empréstimos imobiliários comerciais, devido às avaliações em queda, enquanto vulnerabilidades elevadas entre os bancos paralelos também podem se espalhar para os bancos da zona do euro.
(Por Balazs Koranyi)
0 comentário
Índices de Wall Street encerram em leve alta, com investidores se concentrando nas esperanças de paz no Oriente Médio
Ibovespa fecha em alta apoiado por exterior; Copasa recua
Dólar fecha estável, perto de R$5,00, com expectativa de acordo EUA-Irã
Arrecadação federal cresce 7,82% em abril e bate recorde para o mês
Taxas dos DIs fecham em baixa com rumores sobre versão final de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa reverte perdas e volta a trabalhar acima dos 178 mil pontos