Pacheco diz que não haverá retrocesso em autonomia do BC, marco do saneamento e privatização da Eletrobras
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira que não haverá retrocessos em relação à autonomia do Banco Central, ao marco do saneamento básico e à privatização da Eletrobras.
Ao participar de seminário sobre os dois anos de autonomia do BC, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo jornal Folha de S.Paulo, Pacheco disse não haver no momento clima no Congresso para revogar ou alterar a autonomia da autoridade monetária.
Ao mesmo tempo, disse que podem ser feitas mudanças no marco do saneamento, desde que não desvirtuem sua natureza, mas ressaltou que elas deveriam ser realizadas por projeto de lei ou por medida provisória, não por decreto, como tenta o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sobre a Eletrobras, Pacheco exaltou o fato de o Executivo não propor mudanças no Congresso, mas disse que o governo tem direito de questionar no Judiciário, como fez, seu poder de voto na empresa.
(Reportagem de Eduardo Simões)
0 comentário
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados
Taxas dos DIs ficam estáveis em dia com baixa liquidez