Feijão, por Ibrafe: Disputa no varejo entrega ao consumidor pagar abaixo do custo
Segue a colheita no Paraná com 95% do Feijão-carioca comercial e raríssimos lotes de melhor qualidade. A venda ocorre tão logo se colhe e já há dificuldades em alguns polos regionais em encontrar oferta.
Para o varejo, o momento é complicado, pois a disputa pela atenção do consumidor dá início a promoções ao custo ou abaixo do custo. Neste momento, as melhores marcas são niveladas às concorrentes. O que faz a diferença para manter volume de venda é a logística ou mesmo prazos de pagamento, que acabam aumentando junto ao varejo.
Hoje, às 14 horas, na AgroBrasília, o IBRAFE analisará impactos e novidades sobre o crescente interesse chinês e indiano nos Feijões do Brasil.
Durante o final de semana haverá vídeo especial para o Clube Premier sobre a conjuntura atual de Feijão-preto.
0 comentário
Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra