Soja: Futuros do óleo sobem mais de 2% e dão força às altas do grão nesta 6ª feira
![]()
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (26) e registra bons ganhos que variam de 11 a 12,75 pontos. Assim,o julho tinha US$ 13,36 e o novembro, referência para a safra americana, era cotado a US$ 11,84 por bushel.
O mercado vai buscando uma recuperação técnica depois das últimas baixas, além de aguardar por mais novidades. Afinal, o benéfico clima nos EUA para a conclusão do plantio já é conhecido pelos traders, bem como a demanda mais contida e a oferta grande ainda disponível no Brasil.
No entanto, entre os derivados, o óleo de soja sobe mais de 2% na manhã desta sexta-feira em Chicago, ajudando nos ganhos expressivos do grão. Este mercado também tem estado bastante volátil e acompanha muito de perto o futuro da política de biocombustíveis nos EUA.
Novas premissas serão divulgadas pela Casa Branca em junho e deverão valer pelos próximos três anos.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro