Com 70% do milho enchendo grão, Douradina/MS espera que não haja geada em junho e julho
Podcast
Com 70% do milho enchendo grão, Douradina/MS espera que não haja geada em junho e julho
As lavouras de milho segunda safra se dividem em três etapas diferentes em Douradina no Mato Grosso do Sul. Entre 10 e 15% das áreas já estão secando as folhas e devem começar a ser colhidas até 20 de junho. Entre 15 e 20% ainda estão crescendo e 70% da área está em fase de enchimento de grãos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, para essa maior parte de lavouras garantir boas produtividades, como se espera no memento, será preciso a manutenção de boas condições climáticas, sem geadas em junho e julho.
Outra preocupação é a comercialização, já que os preços do cereal estão caindo na região e será preciso colher muito bem para obter uma remuneração mínima nesta temporada.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.
0 comentário
USDA informa nova venda de 105 mil t de milho nesta 2ª feira (10)
Escalada dos conflitos entre Rússia e Ucrânia resultam em elevações para as cotações do milho em Chicago
Mato Grosso colhe 99,10% do milho e projeta recorde de 57,39 milhões de toneladas
AgRural: Com chuva no PR, MS e SP, colheita da safrinha de milho vai a 79% no Centro-Sul
Abramilho realiza, na próxima quarta-feira (12), Fórum Mais Milho: Os Pilares da Produção
Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea