Açúcar passa a subir nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª acompanhando financeiro
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (09). O mercado tem suporte do financeiro, mas seguem as atenções do mercado para a safra positiva no Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 08h27 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 1,47%, cotado a 25,46 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com avanço de 0,23%, a US$ 690,40 a tonelada.
O petróleo inicia a sessão desta sexta com valorização. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente nos combustíveis e, consequentemente, no adoçante.
Já a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil avança, após impactos com chuvas durante a maior parte de abril, o que faz com que o mercado renove o otimismo com a oferta do adoçante neste ciclo, já que o país será o principal fornecedor global.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
0 comentário
Açúcar fecha em baixa com pressão das exportações da Tailândia
Açúcar sobe em NY e Londres com atenção voltada para riscos climáticos e mercado global
Açúcar fecha em baixa em NY pressionado por queda do petróleo
Açúcar acompanha queda do petróleo e setor fica de olho em possível superávit
Açúcar sobe em NY e Londres com foco em déficit global e demanda por etanol
Área de beterraba sacarina da Ucrânia cai para mínima histórica, diz sindicato