Pentágono anuncia pacote de defesa aérea de US$2 bi para Ucrânia
![]()
Por Patricia Zengerle
WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou o mais recente de uma série de pacotes de ajuda para a Ucrânia nesta sexta-feira, um valor adicional de 2,1 bilhões de dólares em assistência de segurança que, segundo o departamento, inclui capacidades críticas de defesa aérea e munições.
O pacote inclui munições adicionais para sistemas de defesa aérea Patriot, da Raytheon, sistemas e mísseis de defesa aérea HAWK, munições de artilharia de 105 mm e 203 mm, sistemas aéreos não tripulados Puma, da AeroVironment, munições de sistemas de foguetes guiados a laser e suporte para treinamento e manutenção, disse o Departamento de Defesa em um comunicado.
Os fundos da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia serão usados para adquirir as armas, permitindo que o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, compre armas da indústria em vez de retirá-las dos estoques do país. A entrega do contingente bélico e dos sistemas dependerão da disponibilidade e cronograma de produção.
0 comentário
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal
Zelenskiy diz que se reunirá com Trump no domingo para discutir território e garantias
Ibovespa abre em leve queda com política no radar em dia de baixa liquidez