Colheita de milho de MT atinge 3,65% da área, acentua atraso ante média, diz Imea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho 2022/23 de Mato Grosso, maior produtor brasileiro do cereal, atingiu 3,65% da área até esta sexta-feira, avanço semanal de 2,39 pontos percentuais, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Mas um atraso já indicado na semana passada parece ter sido ampliado. Na média de cinco anos, o Imea registra 9,67% da área colhida nesta época, enquanto no ano passado a colheita havia sido feita em 15% do total semeado no Estado.
Até a semana passada, o atraso ante a média histórica para o período era de menos de 1 ponto percentual.
Apesar do ritmo de trabalho mais lento na colheita, a safra do Estado será recorde.
O Imea elevou no início da semana a estimativa de colheita para 48,99 milhões de toneladas, ante 47 milhões na previsão de maio.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Com queda de braço entre compradores e vendedores, semana se encerra com poucas movimentações para o milho no Brasil
Colheita de milho em MT avança para 20,9% da área, supera ritmo de 2025, diz Imea
Preço do milho recua nos últimos cinco anos, enquanto custos de produção avançam e pressionam rentabilidade do produtor
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e vê queda anual
Colheita do milho vai se intensificar em julho e preços devem sentir a pressão no mercado brasileiro
Mato Grosso acelera colheita do milho, mas alta dos custos em 14% exige cautela na próxima safra