Venda de soja de MT avança no último mês, mas segue com atraso, diz Imea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra de soja de Mato Grosso 2022/23 atingiu 72,09% do total já colhido, alta de cerca de seis pontos percentuais na comparação com o levantamento de maio, mas ainda tem atraso ante a média de cinco anos para esta época (85,43%), de acordo com levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado nesta segunda-feira.
O Imea apontou ainda que a comercialização antecipada da safra de soja 2023/24, que será plantada a partir de meados de setembro, atingiu 12,09% do total previsto, ante 9,45% na estimativa de maio. Também há atraso na comparação com a média histórica para época, de 27,86%, para as vendas da safra futura.
A comercialização da produção atual de milho do Estado, o maior produtor de grãos do Brasil, atingiu 44,61% do total, ante 38,65% na estimativa de maio e 72% na média de cinco anos, segundo dados do Imea.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Clima preocupante no Corn Belt, demanda da China nos EUA e geopolítica no foco da soja em Chicago, apesar de leves baixas desta 4ª feira
Soja: Brasil vende 4 milhões de t na semana com preços perto dos melhores momentos do ano
Agricultor do Tocantins é campeão da região Norte no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja do CESB
USDA confirma venda de 472 mil t de soja à China e movimento contribui para alta em Chicago
Soja opera em alta na Bolsa de Chicago e volta aos US$ 12 impulsionada por clima nos EUA e demanda chinesa
Soja inverte o sinal, fecha positiva e estabelece tendência de alta em Chicago com clima preocupando nos EUA