Secretaria e Associação Paulista de Avicultura debatem novas medidas de defesa contra contaminação aviária
Na tarde desta segunda-feira (12), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, e o secretário executivo, Marcos Renato Böttcher, receberam a visita do diretor presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer.
A reunião serviu para alinhar ações estratégicas com relação à gripe aviária. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio de sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), recebeu no dia 05 de junho, a confirmação do primeiro caso positivo para Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1) no Estado de São Paulo.
O secretário fez questão de salientar na reunião que o diagnóstico ocorreu em uma ave silvestre, portanto o país continua livre de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em criações comerciais.
A reunião serviu também para debater a possível formação de um comitê de orientação para auxiliar na comunicação das ações de combate ao contágio.
"Temos que orientar toda a população para que não se propaguem informações equivocadas", pontuou Junqueira.
Estiveram presentes na reunião o coordenador de Defesa Agropecuária - CDA, Luiz Henrique Barrochello, a diretora técnica da Defesa, Erica Ramos Melo, e representando a Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, Marcelo de Oliveira e Sulivan Alves.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro