Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira com lavouras perdendo qualidade nos EUA em função do clima
![]()
As preocupações que crescem em torno da nova safra norte-americana de grãos continuam dando suporte ao mercado e os preços da soja seguem operando em campo positivo na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira. Os dados atualizados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final do dia de ontem mostraram que com o plantio praticamente concluído no país, a qualidade das lavouras continua recuando.
O reporte apontou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições ficou em 59% em boas ou excelentes condições, contra 62% da semana passada. O mercado esperava 60%. 32% da soja americana está em condições regulares e 7% em condições ruins ou muito ruins. Houve uma baixa também no milho, de 64% para 61%.
Leia mais:
+ USDA volta a reduzir índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições nos EUA
Os sinais de alerta sobre a nova safra vão se intensificando e dando espaço à recuperção das cotações, mesmo que de forma pontual. As previsões, por sua vez, continuam mostrando, para os próximos dias, chuvas abaixo da média e temperaturas acima, em especial no meio de junho, como mostram os mapas abaixo.
As previsões são para o intervalo de 20 a 26 de junho e indicam temperaturas acima da média para o Meio-Oeste americano, bem como chuvas dentro da normalidade em quase toda a regiões, com exceção da ponta oeste de Iowa e Minnesota.
O mercado segue focado no clima do Corn Belt, mas também monitora e acompanha o comportamento da demanda, a comercialização de soja no Brasil - onde ainda há um volume considerável de produto a ser vendido - bem com não desvia também suas atenções do mercado financeiro.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto