Reunião da Câmara Setorial do Trigo analisa cenário atual da cadeia produtiva paulista
Em meio às expectativas positivas para o trigo paulista em 2023 pontuadas no primeiro encontro de 2023, a cadeia produtiva do cereal se reúne pela segunda vez no ano na Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, que será realizada no dia 22 de junho, a partir das 9h, na Cooperativa Agrícola de Capão Bonito, em Capão Bonito (SP).
Entre os temas que serão abordados na reunião, a conjuntura nacional e mundial do trigo será atualizada para os participantes desse evento híbrido, que terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo (Sindustrigo), fornecendo um novo panorama para as questões envolvendo o cereal no Brasil e nos demais players do mercado global.
Além disso, o resultado total e estadual da Pesquisa de Moagem desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) será apresentado e analisado no encontro. Esse levantamento é usado como referência pelo setor moageiro para contabilizar o montante de trigo processado e convertido em farinha, também registrando suas destinações após a moagem.
O tradicional reporte das cooperativas e dos cerealistas paulistas também terá espaço na reunião da Câmara Setorial, apontando a evolução e as novas expectativas de produção e produtividade da safra de trigo em São Paulo, bem como a área total em que ele está sendo cultivado.
“Reunir a cadeia produtiva do trigo paulista é sempre importante para podermos entender as necessidades e trabalhar em prol do constante desenvolvimento do setor. Atualizar os participantes em relação ao cenário geral do cereal e trazer projeções são pontos fundamentais para ajudar na tomada de decisões em todos os elos”, explica o Presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Ruy Zanardi.
Com a presença de representantes da consultoria StoneX, da Abitrigo, da indústria moageira e de produtores de trigo, esse encontro também será uma oportunidade para networking entre os diversos segmentos que compõem o setor produtivo do trigo. “Contar com a participação de membros de diversos segmentos da cadeia é, sem dúvida, uma chance de promovermos contatos e reforçar a união do setor tritícola como um todo”, conclui Zanardi.
SERVIÇO
Reunião Câmara Setorial de Trigo de São Paulo
Data: 22 de junho (quinta-feira)
Hora: 9h às 12h
Local: Cooperativa Agrícola de Capão Bonito - Av. Plácido Batista da Silveira, 355, Centro, Capão Bonito (SP)
Transmissão online: https://youtube.com/live/4DfCZu9BKO8?feature=share
0 comentário
Trigo/Cepea: Valores seguem em alta no BR
Trigo fecha com leve alta em Chicago e mercado monitora demanda externa e custos no Brasil
Trigo abre semana em queda em Chicago com mercado atento ao Brasil e aos custos da cadeia
Indústria do trigo do Brasil indica repasse de parte da alta de custos a consumidores
Abitrigo alerta para impactos da crise global no setor de trigo brasileiro
Trigo fecha em alta na CBOT nesta quinta-feira com suporte da demanda e clima nos EUA