Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar operavam com queda nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (20), após feriado Juneteeth que fechou o terminal norte-americano. O mercado repercute otimismo com a safra do Centro-Sul.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 1,30%, cotado a 25,75 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,67%, a US$ 696,50 a tonelada.
O mercado acompanha um otimismo com a safra 2023/24 do Centro-Sul, que deve ser fundamental ao abastecimento global. A produção de açúcar será maximizada, chegando a 46,9% (2,902 milhões de toneladas) na 2ª quinzena de maio, um recorde em 17 anos.
"As usinas estão maximizando a alocação de cana para produção de açúcar o quanto podem; e isso não é novidade para ninguém acompanhando a paridade de preços entre açúcar e etanol", destacou em relatório a analista da Czarnikow Ana Zancaner.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Sem NY, açúcar branco recua na Bolsa de Londres nesta 2ª com financeiro
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil