Etanol sobe nos postos após 6 semanas em baixa, diz ValeCard; gasolina e diesel caem
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O preço do etanol subiu nos postos do Brasil na quarta semana de junho, mostrando uma acomodação após seis semanas seguidas de queda, apontou nesta segunda-feira levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.
O combustível hidratado (usado diretamente pelos veículos) alcançou, em média, 3,815 reais o litro entre os dias 19 a 25 de junho, aumento de 0,63% em relação ao registrado na semana anterior.
Já a média do litro da gasolina caiu 0,66% na semana passada na comparação com a semana anterior, para 5,495 reais, segundo a pesquisa baseada em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os estados do Brasil.
“Essa foi a segunda semana consecutiva de queda de preços da gasolina nos postos, um reflexo da redução anunciada pela Petrobras no dia 15 deste mês”, disse Brendon Rodrigues, head de inovação e portfólio na ValeCard, em nota.
Desde o corte pela Petrobras, a queda acumulada da gasolina foi de 1,89%, de forma que ainda há espaço para novas reduções nas próximas semanas, acrescentou Rodrigues.
Com isso, na quarta semana de junho mostrou-se vantajoso abastecer com etanol nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.
Por sua vez, o diesel S-10, o mais usado no Brasil, apresentou recuo de 0,59% nos postos de combustíveis na semana, a 5,328 reais por litro.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro