Nutrien corta produção de potássio após greve em portos canadenses impactar exportações
![]()
(Reuters) - A Nutrien disse nesta terça-feira que reduziu a produção em sua mina de potássio Cory e espera que seus lucros caiam abaixo da faixa prevista devido às vendas offshore impactadas pelo terminal Canpotex.
Uma greve no Porto de Vancouver resultou na perda de capacidade de exportação através do terminal Neptune da Canpotex, disse o maior produtor mundial de fertilizantes, acrescentando que, se prolongada, a produção nas minas de Saskatchewan também pode ser impactada.
A Nutrien prevê agora que seu lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2023 ficará abaixo do limite inferior da faixa projetada de 2,65 bilhões de dólares a 3,35 bilhões de dólares, em razão do impacto dos preços globais de potássio mais baixos do que o esperado, da greve e da interrupção do terminal de Portland.
A empresa disse que planeja fornecer previsões atualizadas na divulgação de resultados do segundo trimestre, agendada para 2 de agosto.
Cerca de 7.500 trabalhadores portuários entraram em greve em 1º de julho por salários mais altos, interrompendo as operações no porto de Vancouver e no porto de Prince Rupert -- principais portas de entrada para a exportação de recursos naturais e commodities do Canadá, bem como para a entrada de matérias-primas.
(Reportagem de Arshreet Singh)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli