Preços ao produtor nos EUA pouco sobem em junho; núcleo tem queda
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Os preços ao produtor nos Estados Unidos quase não subiram em junho e o aumento anual da inflação ao produtor foi o menor em quase três anos, mais uma evidência de que a economia norte-americana entrou em uma fase de desinflação.
O índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,1% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Os dados de maio foram revisados para mostrar o índice recuando 0,4%, em vez dos 0,3% relatados anteriormente.
Nos 12 meses até junho, o índice avançou 0,1%. Esse foi o menor aumento sobre o ano desde agosto de 2020 e seguiu um avanço de 0,9% em maio.
Economistas consultados pela Reuters previam que o índice cresceria 0,2% no mês e 0,4% na comparação anual.
O relatório seguiu dados divulgados na quarta-feira, mostrando que os preços ao consumidor subiram ligeiramente em junho. A inflação está diminuindo à medida que os gargalos da cadeia de suprimentos desaparecem e a demanda por bens diminui em resposta aos juros mais altos.
Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o núcleo dos preços caiu 0,2% no mês passado, após subir 0,1% em maio. Nos 12 meses até junho, o núcleo avançou 2,6%, após alta de 2,8% em maio.
(Por Lucia Mutikani)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul