Com produtividade menor do que a da safra passada e preços do milho caindo, Itambaracá/PR espera apenas empatar os custos da safrinha
Com produtividade menor do que a da safra passada e preços do milho caindo, Itambaracá/PR espera apenas empatar os custos da safrinha
![]()
A colheita da segunda safra de milho deve começar em Itambaracá no Paraná na virada de julho para agosto com a expectativa de produtividade menor do que a registrada na safra passada, mas ainda assim, em bons patamares.
O produtor rural Mário Teixeira Marinho Neto, espera uma produtividade entre 100 e 110 sacas por hectare, contra média da safra 2022 que ficou entre 130 e 140 sc/ha.
Nas contas de Marinho Neto, com essa produtividade e nos atuais patamares de preços entre R$ 43,00 e R$ 45,00 os produtores paranaense vão conseguir apenas empatar com os custos de produção, que foram muito elevados nesta temporada.
Confia a entrevista completa com o produtor rural de Itambaracá/PR no vídeo.
0 comentário
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago