Lula anuncia reunião com chanceler da Alemanha Olaf Scholz em dezembro
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que se reunirá em dezembro com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, para discutir investimentos industriais e energia renovável.
O presidente publicou em sua conta no Twitter uma foto ao lado de Scholz durante encontro de ambos em Bruxelas, onde participam da reunião de cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia, e anunciou a nova reunião com o chanceler alemão no final do ano.
"Combinamos de fazer uma nova reunião em dezembro, na Alemanha, com a presença de ministros dos dois governos para aprofundar a agenda entre nossos países em vários temas, como investimentos industriais e em energia renováveis", escreveu Lula na publicação.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
0 comentário
Índices europeus sobem após dados de inflação dos EUA e decisão de juros do BCE melhora humor de investidores
Lula diz que premiê da Itália pediu mais tempo para aprovar acordo UE-Mercosul
Itália está pronta para apoiar acordo com Mercosul quando preocupações dos agricultores forem resolvidas, diz Meloni
Taxas viram para o negativo após Galípolo reforçar que decisão sobre Selic está aberta
Dólar perde força e se reaproxima da estabilidade no Brasil
Agricultores belgas entram em confronto com polícia durante protesto contra acordo com Mercosul