Atraso no plantio da safrinha de milho no Tocantins deve derrubar média de produtividade para 65 a 70sc/ha, diz liderança
Atraso no plantio da safrinha de milho no Tocantins deve derrubar média de produtividade para 65 a 70sc/ha, diz liderança
![]()
Com o atraso de cerca de 15 dias no plantio da safrinha de milho no Tocantins, o Estado deve ter produtividade menor do que o normal, segundo o diretor da Aprosoja Brasil, Maurício Buffon. Este atraso também fez com que a área dedicada ao plantio do cereal diminuísse, uma vez que a saída da janela ideal acaba sendo crucial para os níveis produtivos.
Buffon explica que, normalmente, a safrinha de milho tem uma média geral no Tocantins de 90 a 100 sacas por hectare, e que este ano, a queda deve ser em torno de 25%, chegando a 65/70 sacas por hectare.
“As chuvas vieram de forma muito irregular, muito manchadas, e isso acabou tirando parte da nossa produtividade”, disse Buffon.
A colheita do milho avança no Estado, que já tem cerca de 70% das áreas já colhidas, e os produtores já se preparam com a compra dos insumos para a soja.
“Até alguns dias atrás os negócios estavam bem travados, mas como o preço da soja subiu um pouquinho, as negociações de compra de insumos como fertilizantes, por exemplo,voltaram a rodar com mais ritmo”, pontuou.
0 comentário
Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México